Nesta quarta-feira, 7 de abril, em reunião virtual, a Secretaria de Cultura, Fundação Casa das Artes e a Universidade de Caxias do Sul renovaram a parceria para a produção da identidade visual da 36ª Feira do Livro. Este é o quinto ano consecutivo que o Curso de Design participa e irá desenvolver o trabalho com o slogan “Novos tempos, novas leituras”.
A professora Aline Fagundes ressalta sobre a colaboração na construção da criação da campanha e da parceria desde 2017: “mutuamente é uma grande oportunidade. A renovação com o principal evento literário de Bento Gonçalves só traz benefícios para a comunidade, os alunos do Curso de Design, a cidade e as entidades. É o universo da Literatura nos instiga e partir do tema que nos é dado, iniciamos as pesquisas de mercado, referências, bibliografia, as tendências, entrevistas com profissionais, para depois termos um conceito e deixar a criatividade florescer”.
O diretor acadêmico do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (CARVI), Cícero Zanoni, “é um grande prazer firmarmos essa parceria essa feira de cultura que já é uma tradição de Bento Gonçalves. Em termos acadêmicos, é muito importante estarmos conectados as demandas de solicitação de mercado, fazendo uma leitura daquilo que o cliente precisa e construir a identidade do seu produto. Institucionalmente, é um dos papéis da UCS de contribuir com o crescimento da comunidade, estando perto de seus anseios”.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, expressa seu contemetamento em contar novamente com o Curso de Design da UCS para o evento literário: “o trabalho coordenado pela professora Aline Fagundes junto aos seus acadêmicos trouxe uma identidade particular para cada edição. Esse comprometimento e talento se destaca ainda mais com a missão da Feira do Livro que é de promover, incentivar e valorizar a leitura e o livro”.
Ainda, a reunião teve a participação do professor Givanildo Garlet, diretor da Área do Conhecimento de Artes e Arquitetura e da diretora da Biblitoeca Pública Castro Alves, Paula Gautério Porto.
Abaixo elencamos os temas e lemas das edições que o Curso de Design da UCS criou para a Feira do Livro:
2017, 32° edição
Tema: Literatura Fantástica
2018, 33° edição
Tema: Influência digital para compartilhar a literatura.
Slogan: A literatura conecta.
2019, 34° edição
Tema: O livro como espaço de diversidade sociocultural.
Slogan: O livro em todos os sentidos.
2020, 35° edição
Tema: 80 anos da Biblioteca Pública Castro Alves
Slogan: Uma feira feita de histórias.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/SECULT/Fundação Casa das Artes
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul
Jantar beneficente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves ocorre neste sábado