Chamado de Domingo da Misericórdia, o final de semana seguinte à Páscoa terá toque dos sinos e transmissões ao vivo de Bento Gonçalves e da Catedral Diocesana
Em comunhão com toda a Igreja Católica no Brasil, os sinos das igrejas da Diocese irão tocar no chamado Domingo da Misericórdia, 11 de abril, às 15h. Neste dia, a prece será por todas as pessoas falecidas durante o tempo da pandemia, em decorrência da Covid-19, de outras enfermidades ou situações. Desta forma, os cristãos são convidados a elevar preces a Deus pelos mortos e recordar também dos doentes.
Além do repicar dos sinos, as paróquias da região estão unidas, em oração. A Diocese preparou um subsídio para ser utilizado nas Missas deste final de semana e dedicar o momento das preces da comunidade para rezar pelos falecidos, pelas famílias enlutadas e também lembrar os que estão internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e os que sofrem os males da pandemia. “No Domingo Divina da Misericórdia, do lugar onde estivermos, no silêncio, elevemos o nosso coração ao céu, pedindo que Deus Pai, na sua infinita misericórdia, acolha no dia da ressurreição a todos os que partiram”, pede o bispo diocesano, dom José Gislon.
Uma programação, com momentos de oração e Missa transmitidos pelas redes sociais está sendo preparada. No domingo, a partir das 14h45min, a página do Facebook da Diocese de Caxias do Sul passará a transmitir o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, isto é, Jesus na Eucaristia, além do toque dos sinos às 15h, seguido da récita do Terço da Misericórdia e bênção com o Santíssimo, ao vivo, do Santuário Diocesano Santo Antônio de Bento Gonçalves. Às 19h, diretamente da Catedral Diocesana de Caxias do Sul, será transmitida a celebração Eucarística, presidida por dom José Gislon.
Serviço:
O que: Domingo da Misericórdia, 11 de abril.
Quem: Em comunhão, todas as Igrejas do Brasil irão tocar os sinos às 15h, fazendo memória de todos os falecidos em decorrência da Covid-19, de outras doenças ou situações. Além disso, nas preces das Missas, será dedicado um momento de oração pelos mortos neste tempo de pandemia, pelos enlutados e doentes.
Programação, com transmissão pelo Facebook da Diocese de Caxias do Sul
14h45min – Exposição do Santíssimo Sacramento
15h – Toque do Sino
15h05min – Oração do Terço da Misericórdia
15h30min – Bênção com o Santíssimo Sacramento
19h – Missa presidida por dom José Gislon
Fonte: Felipe Michelon Padilha/Assessoria de Comunicação
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES