O Gabinete da Primeira Dama inicia nesta sexta-feira, dia 9, a Campanha do Agasalho 2021. A edição deste ano tem como slogan “Compartilhe Calor” reforçando doação de agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças grossas, roupas infantis e de cama, sem deixar de incentivar também a doação de roupas de verão e calçados.
Nesta semana, foi realizada uma reunião para definição da campanha com o prefeito, Diogo Siqueira, vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, primeira Dama, Cláudia Remus, esposa do vice-prefeito, Idonês Rosin Lucatelli, secretária de Finanças, Elisiane Schenatto e a assessora do Gabinete, Anamaria Passaia.
Conforme a primeira Dama o objetivo inicial é aproveitar a campanha de vacinação para realização do recolhimento de doações. “Queremos iniciar a arrecadação dos agasalhos simbolicamente na campanha de vacinação, já engajando a população a doar e estimulando a solidariedade, depois vamos ampliar para os pontos já tradicionais de recolhimento”, disse.
Os itens coletados irão ficar em “quarentena” por 72 horas após as doações. Depois do período, passam por triagem, embalagem e, por fim, serão entregues à população em vulnerabilidade social. Na próxima semana serão divulgados os pontos de recolhimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
UCS abre programação de aulas preparatórias ao ENEM
Defesa Civil atualiza protocolos de comunicação de alertas à população
Campanha Maio Celíaco/2025 destaca baixa taxa de diagnóstico da doença celíaca e caso de Araucária/PR