A diretora da EMI Paulo Freire, Ediana Cimadon, destacou a valorização dos profissionais da saúde. “Pensamos em doar para a UPA pois são eles que nos passam a esperança e estão passando por dias bem difíceis. A produção de colombina de pães é um pequeno gesto que demonstra o nosso reconhecimento”, diz.
A coordenadora da UPA 24 horas e do SAMU, Melissa Bonatto, ressaltou que “a Escola Paulo Freire trouxe no símbolo da colombina e do verde a esperança de que dias melhores virão! Trouxe vida, ressurreição, e com isso uma corrente de boa energia aos profissionais que estão na linha de frente. E estaremos aqui nesta Páscoa, unidos com a família da UPA, cuidando da melhor forma possível de todos que necessitam de nós. Em nome de toda equipe multiprofissional nosso mais sincero agradecimento a Escola Paulo Freire. Uma abençoada Páscoa a todas as famílias”.
Cada escola do município tem um projeto pedagógico anual o qual é desenvolvido junto com os estudantes que norteia o desenvolvimento das habilidades e competências propostas pela Base Nacional Comum Curricular. Neste ano, a equipe diretiva da EMI Paulo Freire trouxe uma proposta que trabalha o conhecimento simbólico e estímulos. E assim surgiu “Cor e Emoção”, com a finalidade de promover uma abertura para um mundo policromático de sensações.
Como extensão do projeto, surgiu a ideia de produzir colombinas que envolveu a equipe diretiva, professoras e as merendeiras Marta Suzana Martins, Paola Vaz e Natália Natália de Fátima Araújo Schumann. O resultado pode ser conferido nas redes sociais Facebook e YouTube do educandário, que, também, integra a agenda de atividades referentes à Páscoa enviada pelo ensino remoto.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: EMI Paulo Freire / Divulgação
EMPRESÁRIA É PRESA POR CRIME AMBIENTAL, EM NOVA BASSANO
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes