Por meio do projeto Repensar Para Crescer será realizada, nesta quarta-feira, 7, uma oficina online de Gestão de Espaços Culturais Privados. O evento tem como mediador o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, e como palestrante a mestre Magali Quadros. A transmissão do evento será feita pelo Facebook da Fundação Casa das Artes a partir das 19h30 e por outros canais virtuais @culturabento, no mesmo horário.
A proposta desta oficina é destacar o caráter artístico-cultural, social e econômico dos equipamentos culturais, apresentando particularidades e desafios na gestão destes espaços, bem como, uma estratégia organizacional baseada na gestão territorializada. Os tópicos abordados são: etapas da gestão territorializada: conscientização, construção e sinergia; benefícios organizacionais, interorganizacionais e territoriais; e desafios da adoção da territorialização da gestão.
Em tempos de pandemia, Magali Quadros observa que “os espaços culturais enfrentam enormes desafios para garantir a sustentabilidade, a preservação dos seus equipamentos e a fidelização de seu público. Para tanto buscam alternativas na realização de ações não presenciais, possibilitadas pelas tecnologias digitais, na redução de despesas e na busca de financiamentos públicos e privados. Este é o momento de repensar ações, capacitar os colaboradores e planejar novas estratégias de gestão”.
Atualmente, Magali Quadros participa da Associação Cultural e do Grupo de Teatro Miseri Coloni, integra o Ponto de Cultura Casa das Etnias, administradora da empresa Magali Quadros Produção e Assessoria Cultural, e exerce a função de Diretora de Cultura na Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, enfatiza que “a pandemia nos pegou desprevenidos e cada vez mais precisamos de informações e conhecimentos que nos possibilitem trabalhar com uma margem de segurança, independente do momento. A oficina vai nos propiciar momentos de saberes que possam iluminar frentes de trabalho com confiabilidade e resultados”.
O projeto Repensar para crescer é realizado pela Fundação Casa das Artes e Secretaria de Cultura com financiamento do Sistema Pró-cultura LIC-RS Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com patrocínio Cinex Inovação e Emoção, LNF Latino-America, Serra Inox Qualidade em Aço Inox e Piva Perfeição nos Detalhes. Apoio Fundarte.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS