Idosos imunizados em oito de março recebem a segunda dose da vacina em Bento

Bento Gonçalves já tem uma das vacinações mais rápidas do Estado, e tem ficado em destaque pela organização nos protocolos. Cerca de 16 mil pessoas já foram imunizadas no município. Nesta quarta-feira, 31, foi realizada a aplicação da segunda dose, destinada as pessoas que foram vacinadas pela primeira vez no dia 8 de março.

A Campanha de Vacinação contra o coronavírus está sendo complementada com uma campanha de doações de alimentos não-perecíveis. Os Rotary Clubes da cidade se reuniram em prol dos mais necessitados, e estão recebendo os donativos.

 

Lições de vida de um sobrevivente 

A Covid-19 tem deixado marcas e lágrimas em milhares de famílias em todo o Brasil. Mas, em meio a tanta dor, existe também momento de celebrações à vida. A força e a fé têm sido a força motriz na batalha pela vida, e histórias de superação são a esperança para dias melhores.

Aldo Beltrami, 61 anos, funcionário da Prefeitura, é um desses exemplos de sobreviventes que voltaram com saúde e força para a rotina. Beltrami foi acometido pela Covid-19 no último ano, sendo internado em 3 de setembro, e ficando 41 dias internado no hospital, destes, 21 dias ficando inconsciente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“Não foi fácil passar por essa doença. Eu me recordo que ao sair do hospital, depois de mais de um mês, foi contaminado por uma bactéria na urina, tendo novamente que tomar antibiótico. Aí comecei a fazer exames para investigar, mas demorava para sair o resultado. Neste período eu não tinha força pra nada mais, eu vivia na cama, não conseguia levantar para nada” recorda.

Foi após se curar da bactéria que Beltrami, aos poucos, começou a retomar a rotina. Hoje ele não esconde a alegria de estar recuperado e com vigor físico e psicológico para trabalhar e sorrir para os amigos dizendo de peito aberto e com certo alívio, que venceu a tão temida Covid-19. O próprio significado da vida ganhou novas cores no dia-a-dia de seu Beltrami.

“A lição é que a vida passa rápido e não adianta ter muito orgulho. Eu estou muito agradecido, e a minha alegria é estar novamente trabalhando e ajudando os outros, dirigindo a ambulância da Prefeitura, que foi o que eu sempre fiz. E graças ao bom Deus muita gente rezou por mim. Foi Deus mesmo que me ajudou bastante num período tão difícil. Neste momento eu percebo também como é bom ter tantos amigos bons e que torcem pela gente. A vida é linda”, agradece.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Rodrigo De Marco / ASCOMBG / Divulgação

error: Conteúdo Protegido