O sucesso de uma venda começa pelo cuidado com a apresentação das vitrines – afinal, essa é, muitas vezes, a primeira forma de contato do futuro cliente com os produtos e serviços. Descobrir formas criativas de chamar a atenção do público, valorizando o que está sendo ofertado, é um desafio na rotina de quem atua no comércio. Justamente por isso os profissionais desse segmento devem ficar atentos a oportunidade de qualificação que a CDL-BG oferece em outubro: o curso de Vitrinismo.
As aulas ocorrem nos dias 25, 26 e 27 deste mês, das 19h30min às 22h30min, na sede da entidade. Na capacitação, será possível conhecer conceitos que envolvem a introdução ao mundo das vitrines e sua importância, as tendências internacionais e nacionais, dicas para tornar esse ponto de exibição mais atraente, técnicas de organização para atingir o público-alvo da loja e a importância de um bom projeto de iluminação. “Poucos momentos são tão importantes no contato com o cliente quanto a chance de causar uma boa impressão. Em muitos casos, especialmente no varejo, a vitrine cumpre esse papel de cartão de visitas, onde o consumidor identifica o mix. Por isso precisa ser considerada como ferramenta estratégica”, ressalta a arquiteta Fabiana Ruaro, que ministra a capacitação ao lado da colega Juliana Pereira.
A novidade desta, que é a segunda edição do curso, é a integração ativa entre teoria e prática: as lojas participantes ganham uma sessão de assessoria individual, oferecida pelas instrutoras, sócias na Pulse Arquitetura. Há oito anos comandando o escritório especializado no segmento comercial e corporativo, elas acumulam experiência na execução de projetos em diversos segmentos, inclusive feiras e encontros de negócios internacionais.
As inscrições para o Curso de Vitrinismo podem ser feitas pelo e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br ou pelo telefone (54) 3455 0566. O investimento é de R$ 90 para associados da CDL e de R$ 140 para não associados.
Ações da campanha Bento Natal Premiado chegam aos lojistas
O curso de vitrinismo é um dos cinco projetos integrantes da Campanha Bento Natal Premiado, que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves organiza de forma antecipada – e inédita – pela combinação de atrativos na programação para ajudar o varejo a potencializar o aproveitamento comercial com a proximidade das festas de fim de ano. Além desta capacitação, serão desenvolvidas outras ações nos próximos meses, como:
– Sorteio de 20 prêmios, entre eles um automóvel 0 km, na campanha Bento Natal Premiado, que inicia dia 1º de novembro e segue até 24 de dezembro. A promoção valoriza quem compra no comércio do município por meio de dois sorteios: dias 10 e 24 de dezembro;
– Black Friday, incentivando o comércio de Bento a participar desta campanha nacional de descontos, presenteando o cliente com preços especiais. O dia dedicado para as liquidações será 25 de novembro.
– Concurso de vitrines, organizado em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, premia as melhores decorações temáticas nas categorias comércio e residências. As inscrições começam no dia 7 de novembro e se estendem até o dia 25 do mesmo mês. O anúncio dos vencedores está previsto para o dia 10 de dezembro.
– Palestra de vendas, ministrada por Márcio Mancio no dia 22 de novembro, especialmente para os profissionais do comércio. Eleito o melhor palestrante no Rio Grande do Sul na categoria “palestras que marcam”, ele compartilha seu conhecimento em um encontro direcionado para o setor. Especialista em liderança, motivação, atendimento e vendas, une conhecimento prático, conteúdo e, principalmente, resultados para o negócio.
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Supermercadistas reconhecem os destaques do ano com o Carrinho Agas 2024
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China