Desde os tempos antigos, os sinos sempre foram utilizados pela Igreja como meio de comunicação. E nesta Quinta-feira Santa, às 19h, mais uma vez, eles terão a missão de expressar a gratidão e a solidariedade por tantos profissionais que atuam na linha de frente neste tempo de pandemia.
Em todas as igrejas da Diocese de Caxias do Sul, haverá o toque dos sinos, em homenagem aos servidores da área da saúde e tantas outras profissões que se doam em defesa da vida.
Na liturgia da Sexta-feira da Paixão, 2 de abril, haverá uma prece, no contexto da Oração Universal, que faz parte do rito, pelos que morreram neste tempo de pandemia, pelos doentes e pelos que sofreram alguma perda.
Já em comunhão com toda a Igreja Católica no Brasil, os sinos das igrejas da Diocese novamente irão tocar no chamado Domingo da Misericórdia, 11 de abril, às 15h. Neste dia, a prece será por todas as pessoas falecidas durante o tempo da pandemia, em decorrência da Covid-19, de outras enfermidades ou situações. Desta forma, os cristãos são convidados a elevar preces a Deus pelos mortos e recordar também dos doentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul
Foto: Divulgação
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES