Iniciativa do Banco de Alimentos tem o apoio da Igreja Católica e irá acontecer das 09h às 13h
A solidariedade é uma marca dos cristãos, uma vez que Jesus ensinou e viveu o amor ao próximo. Desta forma, a Diocese de Caxias do Sul apóia a campanha “Em Cristo, a vida vence: seja solidário, doe alimentos”, do Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Neste Sábado de Aleluia, 3 de abril, das 09h às 13h, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis em 23 pontos de coleta, nas sedes paroquiais (confira os locais e endereços abaixo). Também podem ser doados materiais de higiene e limpeza.
É de conhecimento geral, que o número de pessoas que passam fome tem aumentado de maneira considerável, também em Caxias. O Banco de Alimentos viu diminuir o número de doações, nos últimos meses, em virtude da pandemia, por isso propôs à Diocese esta campanha, que também terá a parceria das igrejas evangélicas Quadrangular e Luterana do Brasil.
De acordo com o bispo diocesano de Caxias do Sul, dom José Gislon, a caridade se faz necessária neste momento em que a Páscoa nos chama a celebrar a vida, que deve ser cuidada. “Estamos há mais de um ano vivendo essa realidade da pandemia. Queremos marcar este tempo de Quaresma e a Páscoa do Senhor com um gesto forte de solidariedade que envolva todos os homens e mulheres de boa vontade, independentemente da igreja ou do credo que professam. Queremos fazer um gesto de bem, como sociedade, que nasce do coração. São crianças, pais, mães e idosos que precisam da nossa ajuda, por isso queremos criar uma corrente de solidariedade. O pouco de cada um irá ajudar muitas pessoas”, salienta.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul
Foto: Felipe Padilha / Divulgação
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES