O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, com sede em Veranópolis, foi solicitado para atender ocorrência de salvamento de pessoa em silo nesta terça-feira (30/03/2021), as 17:35, no interior do município de Nova Bassano.
Tratava-se de um trabalhador que se encontrava soterrado por grãos de milho e concreto, após o rompimento de um silo de armação de alvenaria com aproximadamente mil sacas do referido grão.
Ao chegar no local, a Guarnição de Serviço – GU, encontrou a vítima soterrada pelos grãos de milho até a altura da cintura, sendo que, já estava sendo atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O local era de difícil acesso e apresentava riscos de colapso. Assim, foi criada uma célula de vida a fim de obter segurança para atuar na remoção da vítima.
Após aproximadamente 03 horas e 30 minutos de trabalho minucioso, a vítima foi retirada referindo dores no membro inferior direito, aparentemente sem fraturas ou lesões graves diante da cinemática, foi imobilizado e já na área segura foi entregue a equipe de socorro do SAMU, o qual realizou a continuidade do atendimento e a condução da vítima até o Hospital São João Batista da cidade de Nova Prata.
A guarnição contou com auxílio de Bombeiros Militares que estavam de folga para apoio na ocorrência.
Fonte: 4º PelBM – Veranópolis do 5º BBM/RS
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro