Equipe de Rogério Zimermann busca, agora, reabilitação na competição diante do Pelotas na próxima quinta-feira, dia 1º, após derrota por 2 a 1 para o Novo Hamburgo
Na estreia de Rogério Zimermann no estádio Montanha dos Vinhedos, o Clube Esportivo conheceu o segundo revés sob o comando do treinador no Campeonato Gaúcho 2021. Frente ao Novo Hamburgo, a equipe de Bento Gonçalves foi superada pelo placar de 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Matheus Lagoa e Hélio Paraíba, para o time visitante, e Warlei, a favor do Alviazul.
Com o resultado, o time figura na 12ª colocação na tabela de classificação, com quatro pontos conquistados. A próxima partida está marcada para quinta-feira, dia 1º, diante do Pelotas, no estádio Boca do Lobo. Na sequência, o time terá uma semana de intervalo até a 9ª rodada, quando recebe o Ypiranga, na sexta-feira, dia 09.
Como foi o jogo
Primeiro tempo
Com a saída de Lucas Hulk da equipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Zimermann propôs apenas uma alteração em relação à equipe que enfrentou o São Luiz – o retorno de Júnior Alves à zaga. Precisando escapar da última colocação, o Novo Hamburgo começou pressionando. Tanto é que aos 12 minutos, Claudinho cruzou pelo lado esquerdo para Matheus Lagoa, que colocou a bola para o fundo do gol.
A reação alviazul foi esboçada aos 26, com uma boa chegada no ataque. Wesley disputou a bola com o zagueiro adversário, invadiu a pequena área e cruzou, mas o goleiro anilado interceptou a bola. Aos 34, Juninho Tardelli limpou a marcação e chutou forte em direção ao gol. A bola passou perto, mas não entrou. Nos acréscimos, cruzamento de William pela esquerda. Daniel Cruz entrou livre na área e mandou em direção à meta, mas novamente para fora.
Segundo tempo
Buscando pontuar, Zimermann mexeu em três peças na equipe. Entraram Balbino, Vini Martins e Warlei. E as trocas surtiram efeito. Logo aos cinco minutos, Itaqui invadiu a área pela direita e fez um cruzamento certeiro para Warlei cabecear e igualar o marcador. Mesmo com as melhores chances no ataque, um descuido na zaga custou novamente a desvantagem no placar. Aos 21, o atacante do Novo Hamburgo, Hélio Paraíba, aproveitou a falha na zaga do Esportivo e fez o segundo do Noia, em lance cara a cara com o goleiro Anderson.
Com 35, uma grande chance de empatar: Michael cruzou pela esquerda para dentro da pequena área e Gonzalo cabeceou no canto superior, obrigando o arqueiro de Novo Hamburgo a operar uma difícil defesa. Minutos depois, Vini Martins se livrou da zaga e ficou livre na pequena área, mas novamente o goleiro defendeu o chute do atacante.
Nos acréscimos, uma série de lances propensos a gol, mas sem efetividade alviazul. Final, Esportivo 1, Novo Hamburgo 2.
O Alviazul entrou em campo com Anderson, Itaqui, Júnior Alves, Igor da Silva (Juan Sosa) e Michael; Norton, Mateus Santana (Samuel Balbino) e Juninho Tardelli; Daniel Cruz (Vini Martins), William (Gonzalo) e Wesley (Warlei).
A arbitragem teve: Árbitro – Daniel Nobre Bins; Auxiliares – Maurício Coelho Silva Penna e Henrique Soares Coromberk; 4º Árbitro – Marco Aurelio Nunes Magalhaes.
Próximo jogo
O que: Pelotas x Esportivo
Quando: quinta-feira, dia 1º, às 22h
Onde: estádio Boca do Lobo, em Pelotas (com
portões fechados)
Fotos: Kévin Sganzerla/CEBG
Cinco mil pessoas prestigiam 3ª Festa Julina Solidária da Cooperativa Vinícola Aurora
Governo do Estado inicia trabalho de campo da batimetria no Guaíba
Próximo leilão do DetranRS oferta 611 veículos e sucatas