A secretária de Saúde de Bento, Tatiane Misturini Fiorio, destacou o trabalho realizado no Município, que recebe pacientes da região. Hoje a UPA tem 48 pacientes internados, sendo 32 confirmados com a Covid-19, e o Hospital Tacchini permanece com a capacidade de UTI acima dos 100%, com 61 leitos ocupados.
Entre as ações realizadas, a reestruturação do sistema de saúde com fechamento de nove unidades básicas para remanejamento de profissionais, realocação de profissionais das secretarias de Cultura, Turismo e Esportes para auxiliar na fiscalização e saúde, ampliação do tempo de receitas médicas e compra de equipamentos.
No auxílio para combate a pandemia do coronavírus, os três Municípios enviaram profissionais para auxiliar no atendimento na UPA e Hospital Tacchini, além de contribuírem com a doação de anestésicos necessários para intubação do paciente. “Precisamos agradecer o apoio dado pelos Municípios vizinhos neste momento difícil que enfrentamos com o pico da pandemia do coronavírus. Com a união de esforços nos encaminharam profissionais e agora auxiliam com insumos, para que não tenhamos falta destes medicamentos e nenhum paciente fique sem atendimento”, destacou o Prefeito de Bento Gonçalves.
O pároco de Pinto Bandeira, Luiz Mascarello, também esteve presente na reunião.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: João Pedrassani / Divulgação
Diocese de Caxias do Sul participa do Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2025 em Porto Alegre
Setor Juventude da Diocese de Caxias participa da última reunião do ano do Serviço de Evangelização do Regional Sul 3 da CNBB
Diocese de Caxias do Sul realiza primeira edição do Bazar Solidário Cáritas no dia 16 de novembro