A Cooperativa Vinícola Garibaldi está comemorando a conquista da primeira medalha de 2021. E ela chegou com a chancela da França, um dos mais notórios produtores mundiais de vinho. O Garibaldi Espumante Chardonnay Brut obteve medalha de prata no concurso Chardonnay du Monde, realizado entre os dias 9 e 12 de março, em Saint Lager, na famosa região da Borgonha.
Diferentemente da maioria dos certames, esse se destaca por ser voltado exclusivamente à avaliação de vinhos elaborados em todo o mundo a partir da rainha das uvas brancas. Neste ano, a 28ª edição do concurso reuniu mais de 600 amostras de 36 países, sendo avaliadas por 200 jurados. Agrupar tamanha diversidade de métodos de produção mundo afora, bem como promover o conhecimento sobre essa cepa e reconhecer medidas de qualidade empreendidas pelos produtores de Chardonnay fazem parte dos objetivos do concurso.
Elaborado pelo método Charmat, o Garibaldi Espumante Chardonnay Brut apresenta coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. No olfato, destacam-se os aromas com notas de abacaxi, maçã e um toque de pão tostado e, em boca, é estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.
Fonte: Exata Comunicação
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul