Empresários e comerciantes do trade turístico do Rio Grande do Sul realizarão manifestação contra as medidas restritivas do Governo do Estado nesta terça-feira, 23 de março. Há quatro semanas os comércios estão fechados e os atrativos turísticos estão vetados de atender o público, em função dos últimos decretos publicados, sem flexibilizações para o setor.
O protesto será pacifico e acontecerá através de manifestações de participantes ligados diretamente e indiretamente ao turismo, que irão se vestir de preto e gravar depoimentos que não desonrem a imagem de ninguém, mas sim que mobilizem e mostrem a importância deste setor, até que chegue ao Governador e autoridades. Haverá movimentação também pelas redes sociais e órgãos de imprensa locais de cada cidade. Faixas pretas serão colocadas sob os comércios/estabelecimentos. Intervenções em locais de grande circulação e visibilidade chamarão a atenção, tendo como principais frases de impacto:
COMPREENDEMOS O MOMENTO, MAS ESTAMOS PASSANDO FOME.
GOVERNADOR, VOCÊ DESISTIU DO TURISMO GAÚCHO?
SE TRAZ O SUSTENTO DE TANTAS FAMÍLIAS, ENTÃO É ESSENCIAL.
FECHAMENTO É MORTE, COM OU SEM COVID.
Como participar
Coloque panos pratos em sua fachada, vista-se de preto amanhã e faça seu depoimento emocionante sobre como está a situação do seu empreendimento. Contate o bentoconvention para acessar cartazes e adesivos de carros.
Publique suas ações nas redes marcando os @ a seguir para que esses canais repostem sua postagem e para chegar ao governador:
@bentoconvention
@segh
@cicbento
@cdl_bg
@sindilojasbg
@oturismonaoevilao
@rsdestinoseguro
@turismobento
@eduardoleite45
Fonte: CIC de Bento Gonçalves
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes
Câmara aprova projeto de renegociação de dívidas de produtores rurais atingidos por enchente no RS