Na última sexta-feira, 19, o Executivo garibaldense encaminhou à Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que prorroga os vencimentos dos tributos municipais, entre eles, Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, taxa de coleta de lixo e Imposto Sobre Serviços Fixos – ISSF.
“Com o agravamento da pandemia e o consequente fechamento dos estabelecimentos, realizamos um estudo para ampliação dos vencimentos dos tributos municipais. Esse também foi um pedido dos Vereadores e da Apeme.”, afirma o prefeito Alex Carniel.
De acordo com o Projeto de Lei, que estabelece o calendário fiscal para o exercício de 2021, fica autorizado o município a conceder o desconto de 1% aos contribuintes do IPTU e taxa de lixo, que estiverem em dia com seus cadastros imobiliários, caso optarem pelo pagamento em cota única e exclusivamente via internet, até o dia 14 de maio.
Além disso, o pagamento das parcelas iniciam, somente no segundo semestre, com vencimentos a cada dois meses, proporcionando que o cidadão tenha sempre um mês de folga a cada parcela, e ampliando o prazo final para pagamento.
Da mesma forma ocorre com o ISSF, cujos vencimentos das três parcelas findariam em junho de 2021 e serão postergados para iniciar em julho, estendendo até novembro do mesmo ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Garibaldi
Foto: Divulgação
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES