A Brigada Militar em ação conjunta com a Associação de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), flagrou na manhã desta segunda-feira, 22, uma ocorrência de pesca e caça predatória, em uma propriedade rural na cidade de Muçum.
Conforme informações, ainda na noite de domingo, dia 21, a BM recebeu denúncias anônimas, e da própria ARPA, de que estaria sendo realizada a pesca predatória, em uma propriedade na linha Santa Lúcia, interior do município. Nesta manhã, juntamente da ARPA, a guarnição de Muçum deslocou ao local e flagrou os acusados manuseando peixes ainda nas redes e alguns dos equipamentos ainda em Caicos.
Foi localizado na caçamba de um veículo VW/Saveiro barraca e roupas, além de uma espingarda simples, cal.12, sem marca ou numeração aparente com nove cartuchos carregados e intactos e um descarregado com espoleta permitida. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos quatro abordados e conduzidos à Delegacia de Polícia De Muçum. Os cerca de 55kg de peixes foram doados ao Hospital de Muçum mediante recibo e o restante foi apreendido.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora
Fotos: Arpa / Divulgação
Homem é atacado a pauladas enquanto ia para o trabalho em Caxias
Identificada adolescente que morreu em acidente na Zona Norte de Caxias
Ex-secretária de educação de Bento, Iraci Luchese é a nova coordenadora da 16ª CRE