A suplente de vereadora Luana Rolim de Moura fez história na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 15, ao ser, no Brasil, a primeira vereadora com síndrome de Down a tomar posse e ocupar uma cadeira no Poder Legislativo. Ela ocupa sua vaga na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Durante a sessão, Luana foi participativa, se pronunciou sobre as matérias votadas e ainda, ao final discursou sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no próximo domingo, 21.
Sobre sua posse e a participação na Sessão, Luana afirmou: “Para mim foi emocionante dizer a palavra “Prometo” perante a população de Santo Ângelo. Agora vou mostrar trabalho, dedicação e muito esforço. Estou muito grata aos meus pais, meus eleitores e amigos. Para chegar até aqui foi uma longa caminhada. Missão cumprida!”, ressaltou.
Luana ficou conhecida ao ser a primeira pessoa com a síndrome formada em Fisioterapia no território brasileiro. A jovem substituiu o vereador Nivaldo Langer de Moura, vereador titular da bancada do Progressistas que está afastado.
Fonte: Câmara de Vereadores de Santo Ângelo
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul