A suplente de vereadora Luana Rolim de Moura fez história na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 15, ao ser, no Brasil, a primeira vereadora com síndrome de Down a tomar posse e ocupar uma cadeira no Poder Legislativo. Ela ocupa sua vaga na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Durante a sessão, Luana foi participativa, se pronunciou sobre as matérias votadas e ainda, ao final discursou sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no próximo domingo, 21.
Sobre sua posse e a participação na Sessão, Luana afirmou: “Para mim foi emocionante dizer a palavra “Prometo” perante a população de Santo Ângelo. Agora vou mostrar trabalho, dedicação e muito esforço. Estou muito grata aos meus pais, meus eleitores e amigos. Para chegar até aqui foi uma longa caminhada. Missão cumprida!”, ressaltou.
Luana ficou conhecida ao ser a primeira pessoa com a síndrome formada em Fisioterapia no território brasileiro. A jovem substituiu o vereador Nivaldo Langer de Moura, vereador titular da bancada do Progressistas que está afastado.
Fonte: Câmara de Vereadores de Santo Ângelo
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro