Em reunião realizada pelo Conselho de Administração Superior (CAS), que é composto por todos os diretores de Departamento da Polícia Civil, foi definido que será realizada uma testagem em massa contra Covid-19, até a próxima quarta-feira, dia 24, de todos os policiais civis que estão na ativa, além dos servidores terceirizados da limpeza.
Esta força-tarefa só está sendo possível graças à parceria firmada entre a Chefia de Polícia e o Instituto Cultural Floresta (ICF), que doou para a instituição 5 mil testes rápidos para detecção do coronavírus e do Exército Brasileiro que prestará apoio na aplicação dos testes, na capital e no interior do estado.
Um mutirão de testagem ocorrerá em Porto Alegre e na Região Metropolitana, em data ainda a ser definida. Além disso, os testes também serão encaminhados até o final desta semana a todas as regiões policiais do interior do estado. A orientação é que os policiais que positivaram sejam imediatamente afastados por 7 dias.
Segundo a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, o objetivo principal desta ação é frear qualquer tipo de contaminação, por pelo menos 10 dias, dos policiais que estão trabalhando na linha de frente e se expondo.
“Reforço que o principal é o uso de todos os equipamentos de segurança, principalmente a obrigatoriedade de uso de máscara durante todo o tempo que estiverem trabalhando, seja no interior das delegacias, seja dentro das viaturas ou também nas ruas”, reitera a Chefe.
Fonte: Polícia Civil
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro