Um vendedor ambulante foi autuado e teve sua mercadoria apreendida após operação das secretarias de Segurança e Desenvolvimento Econômico de Bento Gonçalves, na fiscalização e combate ao comércio ilegal de produtos, na área central do município na manhã desta terça-feira, dia 16.
Conforme informações, após inúmeras denúncias efetuadas através dos canais 153 e 190, de que vendedores ambulantes estavam atuando no Centro de Bento Gonçalves, foram mobilizadas equipes da Guarda Civil Municipal e fiscais da prefeitura para a operação. Durante a ação dois ambulantes foram flagrados.
O primeiro estava comercializando produtos sem procedência na Rua Marechal Floriano Peixoto e ao avistar as equipes de fiscalização fugiu, deixando parte dos produtos, que foram apreendidos. O segundo, que estava atuando na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, foi abordado pela fiscalização e teve as mercadorias confiscadas por não terem registro de procedência.
Foram apreendidas bijuterias (10 anéis e 70 correntes), 78 relógios, 75 óculos de sol, 42 pares de meias, três capas para celulares, 13 protetores de tela para celulares e 10 cabos USB. O material ficará na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a disposição do proprietário que deve comprovar a origem dos mesmos para posterior devolução
O vendedor foi identificado e autuado conforme art. 175, da lei municipal 313/1969 – Código de Postura do Município, e liberado em seguida. A Secretaria de Segurança deve seguir com as operações de combate a comércio de mercadorias sem procedências nos próximos dias.
Central de Jornalismo Difusora
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul