Em reunião ocorrida no início da noite desta segunda-feira, 15, com secretários estaduais da Saúde, o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Franco Duarte, anunciou que enviará ao Rio Grande do Sul mais 38 respiradores de transporte e 17 beira-leito. Os equipamentos ampliarão a rede de leitos UTI SUS no Estado, atendendo a pedido feito pela secretária da Saúde, Arita Bergmann.
Além desse anúncio, o ministério confirmou a chegada ao Estado, também nesta segunda-feira, dos 40 respiradores beira-leito que já estavam sendo aguardados pela Secretaria da Saúde. A distribuição dos equipamentos aos hospitais gaúchos começará nos próximos dias.
Durante a reunião, foi informado que o ministério publicará, nos próximos dias, um novo tipo de custeio, desta vez para as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). Todas as UPAs que têm leitos com suporte ventilatório, ou seja, com respiradores, poderão pleitear habilitação para o pagamento de R$ 478 a título de diária, relativos a cada leito com respirador em funcionamento.
Fonte: Governo do Estado
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS