A 1ª Vara Cível da Comarca de Bento Gonçalves, ratificou na tarde desta quinta-feira, dia 11, a liminar concedida no último dia 26 de fevereiro, a qual autoriza o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, a realizar a Feira do Produtor Rural, que acontece tradicionalmente todos os sábados pela manhã.
Conforme a decisão, a liminar “em nada resta alterada”, mesmo com o novo decreto municipal, expedido no dia 8 de março, a qual proibia a realização da mesma. O documento contudo, não afasta a possibilidade de fiscalização por parte do órgão sanitário municipal.
A liminar foi concedida ainda no dia 26 de fevereiro, quando a Prefeitura de Bento Gonçalves havia proibido a realização da feira pela primeira vez. Em recurso apresentado pelo sindicato, o qual se contrapunha à decisão do executivo municipal, atestou-se que a realização da feira enquadra-se como comércio varejista essencial, sendo que este deve cumprir itens essenciais à segurança, como a presença de uma pessoa com máscara para cada 8m² de área útil de circulação, respeitando a normativa de pegue e leve.
Confira o documento na íntegra:
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro