A proposta de reforma da Previdência Social que está sendo avaliada pelo Governo Federal deverá mexer com as pensões pagas pelo INSS. Se aprovada as regras serão mais rígidas para possuir o benefício, a última versão foi apresentada ao presidente do Brasil Michel Temer na quinta-feira, dia 6.
O próximo passo é mostrar as medidas formuladas as centrais sindicais ainda nesta semana. Mas o presidente afirma que a reforma é necessária porque somente neste ano o déficit da previdência será de R$100 bilhões.
Mas para aquelas pessoas que não tem o direito adquirido e pretende receber a pensão do INSS, as novas regras apavoram, pois pode reduzir pela metade o valor do benefício, desatrelar do salário mínimo e impedir o acúmulo com a aposentadoria.
Deputado Pasin intermedia audiência no DNIT e acompanha projetos para a BR-470
Vereadores de Monte Belo do Sul aprovam contratação de auxiliares de obras
Deputado Pasin articula apoio à isenção tributária para impulsionar turismo na Serra Gaúcha