Servidores da Secretaria de Finanças e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB0 estiveram em Santa Maria, no dia 24 de fevereiro, visitando a estrutura de avaliação de imóveis da Prefeitura. Segundo o Diretor do IPURB, Heitor André Tartaro, a intenção é que seja elaborado um decreto regulamentando o Setor de Avaliação de Imóveis e procedimentos relativos ao Imposto sobre a Transmissão Onerosa de Bens Imóveis (ITBI) Inter-vivos.
Segundo o Diretor, “na prática o setor de avaliações já existe e atualmente funciona junto ao IPURB, sendo composto por dois Engenheiros Civis e um Auditor de Tributos Municipais. A elaboração de Decreto Municipal visa homogeneizar e uniformizar padrões de avaliação imobiliária pela Prefeitura. Assim, tanto para a situação tributária (ITBI) quanto para a patrimonial (bens do município) serão utilizados sistemas de inferência estatística e procedimentos padrão”.
Ainda segundo ele, “este é mais um passo de maneira a uniformizar o atendimento e criar um maior banco de dados com relação à transações imobiliárias no Município, o que permitirá maior grau de confiabilidade nas amostras utilizadas ao avaliarmos imóveis”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: ASCOMBG / Divulgação
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