Equipe alviazul terá sequência de dois jogos no Montanha dos Vinhedos depois da derrota para o Aimoré pelo placar de 2 a 0
Após estrear com vitória no Campeonato Gaúcho 2021, o Clube Esportivo Bento Gonçalves jogou pela primeira vez fora de casa na competição. No confronto diante do Aimoré, nesta quarta-feira (dia 03), a equipe comandada por Luiz Carlos Winck foi superada pelo time de São Leopoldo pelo placar de 2 a 0.
Com o resultado, o Alviazul figura na quinta colocação na tabela de classificação – com jogos em aberto até o fechamento da rodada. A próxima partida está marcada para sábado, dia 06, às 20h, em confronto com o Brasil de Pelotas, no estádio Montanha dos Vinhedos. Na sequência, o Esportivo recebe o Grêmio.
Como foi o jogo
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada e concentrada no meio de campo. O técnico Luiz Carlos Winck promoveu apenas uma mudança na escalação titular, em relação à estreia diante do São José: entrou Júnior Alves e saiu Igor da Silva, na zaga. Porém, a primeira chance clara de gol do jogo foi do Aimoré, aos 7 minutos. Na pequena área, o ataque do Índio Capilé subiu mais alto do que a zaga alviazul e cabeceou no canto superior esquerdo, mas o goleiro Anderson fez uma grande defesa. Já aos 18, o camisa 7, Vini Martins, cobrou falta pelo lado esquerdo da área, mas foi nas mãos do arqueiro adversário. Cerca de 10 minutos mais tarde, uma boa falta para o Esportivo em cima do atacante Daniel Cruz – cometida pelo zagueiro Darlan, que levou cartão amarelo. Na entrada da área pelo lado direito, Itaqui foi para a cobrança, mas mais uma vez o goleiro pegou. Na sequência, quatro escanteios seguidos para o Alviazul, mas nenhum revertido em chances claras de gol. Contudo, a pressão surtiu efeito. Aos 37, a principal oportunidade de abrir o placar da etapa inicial foi do Esportivo: Vini Martins cruzou na cabeça do atacante Wesley Pacheco que, livre dentro da pequena área, colocou para fora – porém, o assistente marcou impedimento e anulou o lance. No finalzinho, Mateus Santana ainda recebeu cartão amarelo.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou com pressão do time da casa. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Neto Baiano aproveitou o rebote do goleiro Anderson e cabeceou dentro da pequena área para o fundo gol, abrindo o placar. Como reação, o técnico Winck promoveu a primeira troca na equipe, e foi no ataque: saiu Wesley Pacheco e entrou Warlei. Porém, aos 10 minutos, o zagueiro Darlan aproveitou nova falha na defesa alviazul e ampliou o marcador de cabeça. O Esportivo teve a chance de diminuir com o atacante Daniel Cruz, aos 23 minutos, mas a finalização dentro da área parou na defesa do arqueiro da equipe da casa. O time de Bento Gonçalves ainda colecionou outra boa chance de descontar nos acréscimos, mas Warlei chutou para fora, após cruzamento de escanteio na área. Final: Aimoré 2, Esportivo 0.
O Alviazul entrou em campo com Anderson, Itaqui, Júnior Alves, Mateus Santana, Lucas Hulk, Samuel Balbino, Vini Martins (Vini Santos), Jocinei (Igor da Silva), Juninho Tardelli (Rennan), Daniel Cruz (Emerson) e Wesley Pacheco (Warlei).
A arbitragem teve: Árbitro – Anderson da Silveira Farias; Auxiliares – Jorge Eduardo Bernardi e Mateus Olivério Rocha; 4º árbitro – Rodrigo Brand da Silva.
Próximo jogo
O que: Esportivo x Brasil-Pel
Quando: sábado, dia 06, às 20h
Onde: estádio Montanha dos Vinhedos (com portões fechados)
Como assistir: em imagens, pelo site globoesporte.com/rs
Crédito das fotos: Kévin Sganzerla
Fonte: Exata Comunicação
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril