A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul irá realizar, no sábado, 15 de outubro, a Caminhada pela Paz. O evento terá início às 15 horas, no estacionamento da igreja Santa Catarina, que está localizada na rua Matteo Gianella, nº. 1292. A caminhada percorrerá os quarteirões que formam o entorno da igreja.
A atividade irá recordar o quarto ano de falecimento do papeleiro Carlos Miguel dos Santos, que teve mais de 90% de seu corpo queimado, em um terreno baldio no Bairro Pio X. Além disso, haverá paradas e reflexões sobre a paz, lembrando as pessoas que sofreram atentados violentos e perderam suas vidas. Em 2015, aproximadamente 100 pessoas participaram da caminhada.
A Paróquia Santa Catarina ficou conhecida, a partir de 2012, por acolher os dois cães que acompanhavam a vida de Miguel. Em 2013, iniciou-se na Paróquia o projeto Círculos da Paz, que reúne cerca de 20 pessoas, no primeiro domingo de cada mês. Busca fortalecer a reflexão e o diálogo, discutir ideias e propor ações em vista da construção de propostas práticas de paz, com base na Justiça Restaurativa.
A mobilização terá à sua frente a carrocinha, Scooby e Preta, cães de Miguel e terá seu encerramento junto ao Memorial Carlos Miguel, localizado nos fundos da Casa Paroquial Santa Catarina. Os organizadores do evento pedem que os participantes vistam camisetas brancas. A Caminhada pela Paz é promovida pela Paróquia Santa Catarina, catequese Santa Catarina, escolas parceiras e projeto Círculos da Paz. Em caso de chuva, o evento será cancelado.
Fonte: RUAH Comunicação
Diocese de Caxias do Sul participa do congresso da Pastoral da Pessoa Idosa do Rio Grande do Sul
Seminarista Sergio Viegas Nunes é instituído no ministério de acólito na Paróquia Cristo Rei, em Bento Gonçalves
Paróquia São Pedro de Garibaldi sedia comemoração em honra aos 40 anos da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul