A remessa de 174,8 mil doses de vacinas CoronaVac Butantã contra a Covid-19, que chegou nesta quarta-feira, 3, ao Rio Grande do Sul, começa a ser distribuída aos municípios nesta quinta-feira, 4. Esse lote será destinado à aplicação da segunda dose em pessoas que já receberam a primeira. O esquema vacinal da CoronaVac prevê um intervalo de até 28 dias entre as duas aplicações.
Remessas de vacinas CoronaVac recebidas pelo RS:
- 341,8 mil doses em 18 de janeiro (esse lote foi dividido para aplicação de primeira e segunda doses)
- 53,4 mil doses e 193,2 mil doses em fevereiro (usadas para a primeira aplicação), além de 84,2 mil doses (para a segunda aplicação)
- 174,8 mil doses em março, também para a segunda imunização
O Rio Grande do Sul também já recebeu lotes com 116 mil e 135 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca
Esquema vacinal
O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19. A segunda dose da Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada com 12 semanas de intervalo. Para a CoronaVac, o prazo é duas a quatro semanas, sendo que a recomendação no Estado é que seja em 28 dias.
Fonte: Governo do Estado
Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini / Divulgação
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS