FNP debate criação de um consórcio público para aquisição de vacinas

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira e o procurador geral do Município, Sidgrei Machado Spassini participaram nesta segunda-feira, 1º, de uma reunião virtual da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para discutir a criação de um consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid-19. Cerca de 100 prefeitos participam da ação.

O objetivo é a formação de um grupo de trabalho já que alguns Municípios estão em tratativas com as fabricantes de vacinas.  Deverá ser elaborado um manifesto de interesse, para que uma assembleia seja realizada e possa definir quantos municípios irão participar e quais as propostas poderão ser feitas aos fornecedores de vacinas. “É mais uma união de esforços para que possamos comprar a vacina para nossa população, agora nos reuniremos com a presidência da Câmara para apresentar o consórcio e poder encaminhar o manifesto de interesse”, destaca o Prefeito.

Integram a ação os municípios de Cuiabá, Salvador, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Petrolina, entre outros.

União de esforços 

Na última semana, os prefeitos integrantes do CISGA, entregaram o protocolo de intenções para compra do imunizante para União Química Farmacêutica. Nesta tarde, o prefeito Diogo Siqueira esteve reunido virtualmente com presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Andrew Tang, também tratando sobre o assunto.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves

error: Conteúdo Protegido