O 8º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha abre as inscrições para trabalhos audiovisuais no dia 01 de março de 2021. As inscrições são gratuitas e os interessados podem cadastrar suas obras no site do Festival até o dia 31 de março de 2021 (www.festivalcineserra.com.br). O mote desta edição será Múltiplas visões, Múltiplas janelas, trazendo à tona o processo de virtualização da comunicação e o papel importante assumido pelos meios digitais.
A oitava edição do CineSerra compreende três certames. O certame regional, destina-se à produções da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, e o certame estadual, aos trabalhos dos demais municípios do estado. As obras poderão ser inscritas nas categorias ficção e documentário (ambos de curta e média-metragem de até 30 minutos) e videoclipe. O terceiro certame premiará as Melhores Webséries, abrangendo trabalhos de todo o RS. O regulamento completo também está disponível no site, incluindo algumas alterações ocorridas no certame das Webséries, para esta edição do festival.
O Festival premiará em seus dois concursos (estadual e regional) o Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz, Desenho de Som e Menção Honrosa. Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, e ainda há possibilidade de Menção Honrosa. Também haverá o Prêmio Popular, decidido pelo público mediante enquete online. No certame das webséries, serão premiadas a Melhor Websérie Ficcional e a Melhor Websérie Não-Ficcional.
Com sede em Caxias do Sul, o Festival acontece de 12 a 27 de junho de 2021. Contará também com exibições em Porto Alegre, Torres, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Cotiporã.
Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, os parceiros culturais são Empresas Randon, Instituto Elisabetha Randon e BitCom.
Sobre o CineSerra
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.
Fonte: Dinâmica Conteúdo Inteligente
Morre no Hospital Tacchini homem vítima de agressões em setembro no centro de Bento Gonçalves
Aapecan lança campanha “Verão Laranja” para Prevenção do Câncer de Pele
Menina de 4 anos é morta pela irmã em Santa Catarina