A Diocese de Caxias do Sul, através de seu bispo Dom José Gislon, emitiu uma nota de orientação nesta terça-feira, dia 23, quanto aos protocolos adotados para a celebrações de missas e cultos religiosos nas paróquias e comunidades de sua região de abrangência, devido a classificação da região da Serra em bandeira preta no distanciamento controlado e a adoção do modelo de cogestão.
Entre os principais pontos a diocese orienta que missas, cultos e demais celebrações poderão ser realizadas com o limite de ocupação de 30 pessoas ou 20% da capacidade total, além de ocupação intercalada de assentos, respeitando o distanciamento mínimo permitido de um metro entre pessoas, uso de máscara e álcool gel, entre outros.
Em contraponto a diocese informa que está suspensa a catequese de forma presencial e demais atividades pastorais que envolvam aglomeração de pessoas, e a circulação das capelinhas da visita domiciliar de Nossa Senhora. O decreto entra em vigor nesta terça e segue até que perdure a classificação da região em bandeira preta.
Central de Jornalismo Difusora
Confira:
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES