“Estamos pensando na saúde de todos. Desde o início desta pandemia, atuamos na divulgação e orientação quanto a prevenção, tanto entre nossos associados, quanto junto a comunidade em geral. Os cuidados precisam ser de verdade e a prevenção está nas mãos de cada um. Já provamos que o comércio não é um propagador do vírus. Aliás, este setor vem fazendo tudo o que está ao seu alcance para garantir a segurança de seus funcionários e clientes e, assim, poder seguir de portar abertas, lutando pela sobrevivência de todos”, destaca o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio.
Aliado à Fecomércio-RS, o Sindilojas Regional Bento sempre atuou reforçando seu apoio às políticas de combate à pandemia da Covid-19. A entidade lançou e-Books que se tornaram guias práticos para as empresas associadas enfrentarem o momento, além de oficinas e cursos online e uma campanha social de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza. A última iniciativa é a oferta de higienização por ozônio com exclusividade para os associados. Cada movimento, seja municipal, regional ou estadual, sempre teve o envolvimento da entidade na defesa dos interesses de seus associados. Agora, com esta nova situação anunciada pelo Governo do Estado, o Sindicato está muito preocupado com o futuro de grande parte das empresas associadas. “A maioria das empresas são de pequeno porte e elas não aguentarão mais um fechamento”, protesta Amadio.
“Aprendemos no ano passado que fechar não é solução, porque o custo social para interromper as atividades econômicas é muito elevado, impactando emprego e renda. Além disso, ficou claro que as lojas abertas não agravaram o quadro pandêmico”, reforça o presidente. Por isso, a Fecomércio-RS formalizou um ofício ao governador Eduardo Leite pedindo que considere essas evidências em sua análise e ação nas próximas semanas, uma vez que as empresas estão com capacidade de sobrevivência reduzida. A Federação também está colocando no mercado a nova campanha #unidoscontraovirus, a qual o Sindilojas aderiu ao entender que cada um tem sua responsabilidade nesta luta. “Estamos fazendo a nossa parte e seguiremos firmes na busca de novas soluções e no cumprimento daquelas que reconhecemos sua eficácia”, conclui.
Fonte: Conceito Comunicação
Foto: Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro