Programada para ocorrer de 29 de março a 04 de abril, o Battle In The Cypher, evento consolidado de Hip Hop de projeção nacional e internacional que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e da Fundação Casa das Artes, divulga os artistas e coletivos que vão participar do encontro da cena da arte urbana gaúcha como: Digão (Santa Cruz do Sul), Hydes 1 (Canoas), Felipe Reis (Porto Alegre), Guilherme Nerd (Caxias do Sul), Studio Flop (Caxias do Sul), Jackson Brum (Porto Alegre), Michel Firma (Guaíba). De Florianópolis, devem baixar Wagner Wagz e João Vejam.
Para a realização da atividade, os organizadores do evento estão atrás de muros da cidade de Bento Gonçalves para os grafiteiros colorirem. Casas particulares, estabelecimentos comerciais, espaços coletivos e outras edificações cujos proprietários ou responsáveis estejam dispostos a receber arte urbana em suas paredes podem fazer contato. Para quem manifestar interesse, entre em contato com Pedro Ramon Festa: (54) 9.9636-6670.
“Bento Gonçalves sempre foi um município que fomentou o diálogo entre os estilos de Artes. A cidade possui diversos painéis artísticos que projetam seu caráter plural que estabelece uma ligação viva com seus artistas, com suas expressões. É preciso que se continue incentivando essa vivência para estarmos fortalecendo os laços de identidade dos grupos sociais e multiplicar os painéis artísticos de Hip Hop contribui para a nossa cidadania cultural. Espero que a comunidade abrace a causa que os organizadores pedem”, ressalta o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares.
O projeto foi selecionado no Edital de Concurso Produções Culturais – SEDAC nº 09/2020, da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro