Na manhã deste sábado, 20, estiveram reunidos no gabinete do prefeito Alex Carniel os integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, para avaliar a situação em decorrência da mudança de Bandeira e agravamento dos números, não somente na região, como no Município. Na sexta-feira, 19, o Governo do Estado classificou a região da Serra como Bandeira Preta para a próxima semana e também repassou a informação da suspensão das atividades e aglomerações em locais públicos das 22h às 5h, a partir deste sábado.
De acordo com a médica responsável pelo setor de epidemiologia, Natália Rodighero Leal, entre a primeira e a terceira semana de fevereiro ocorreu um aumento de 83% nas coletas de PCR e de 26% na procura por consultas no ambulatório Covid-19. Ainda, no que tange ao número de pacientes com doença ativa, em 1º de fevereiro havia nove pessoas, e segundo o último boletim, de 19 de fevereiro, 59 garibaldenses estão contaminados, ou seja, aumento de mais de 550%.
Foi definido que o Município, dada à gravidade da situação, irá avaliar a necessidade de medidas mais restritivas após a publicação do decreto Estadual, sem desconsiderar a importância da manutenção das atividades econômicas.
Com relação às escolas de Educação Infantil, será mantido o funcionamento na próxima segunda-feira, enquanto não há definição de eventuais recursos que serão encaminhados pela Amesne e da manutenção do modelo de Cogestão.
Participaram da reunião, o prefeito Alex Carniel; secretários municipais, representantes do setor de vigilância epidemiológica e fiscalização, do Hospital Beneficente São Pedro, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da CIC, da CDL, da APEME e do departamento jurídico do Município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Garibaldi
Foto: Marina Teles / Divulgação
Criminosos roubam estabelecimento comercial no centro de Bento
Nova Bassano, na Serra Gaúcha, recebe Encontro Nacional dos Difusores do Talian e Olimpíada do Talian
4ª Corrida do Fogo ocorre no dia 14/12 em Veranópolis