Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus esteve reunido neste sábado em Garibaldi

Na manhã deste sábado, 20, estiveram reunidos no gabinete do prefeito Alex Carniel os integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, para avaliar a situação em decorrência da mudança de Bandeira e agravamento dos números, não somente na região, como no Município. Na sexta-feira, 19, o Governo do Estado classificou a região da Serra como Bandeira Preta para a próxima semana e também repassou a informação da suspensão das atividades e aglomerações em locais públicos das 22h às 5h, a partir deste sábado.

De acordo com a médica responsável pelo setor de epidemiologia, Natália Rodighero Leal, entre a primeira e a terceira semana de fevereiro ocorreu um aumento de 83% nas coletas de PCR e de 26% na procura por consultas no ambulatório Covid-19. Ainda, no que tange ao número de pacientes com doença ativa, em 1º de fevereiro havia nove pessoas, e segundo o último boletim, de 19 de fevereiro, 59 garibaldenses estão contaminados, ou seja, aumento de mais de 550%.

Foi definido que o Município, dada à gravidade da situação, irá avaliar a necessidade de medidas mais restritivas após a publicação do decreto Estadual, sem desconsiderar a importância da manutenção das atividades econômicas.

Com relação às escolas de Educação Infantil, será mantido o funcionamento na próxima segunda-feira, enquanto não há definição de eventuais recursos que serão encaminhados pela Amesne e da manutenção do modelo de Cogestão.

Participaram da reunião, o prefeito Alex Carniel; secretários municipais,  representantes do setor de vigilância epidemiológica e fiscalização, do Hospital Beneficente São Pedro, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da CIC, da CDL, da APEME e do departamento jurídico do Município.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Garibaldi
Foto: Marina Teles / Divulgação

error: Conteúdo Protegido