Segundo o Secretário, Volnei Christófoli “foi uma reunião importante para consolidar o apoio do Sebrae nas agroindústrias familiares, para ampliar as parcerias e melhorar a feira livre”, disse.
O médico veterinário e coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria da Agricultura, Cristiano Selbach, celebra a parceria. “As agroindústrias tiveram um bom crescimento na parte de gestão da própria empresa. A parceria com o Sebrae traz benefício aos agricultores, feirantes às agroindústrias”, destaca.
Selbach ressalta ainda que os interessados em se cadastrar no programa podem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Agricultura. “A inscrição é gratuita. Neste primeiro ano serão 20 agroindústrias beneficiadas, mas podemos conseguir expandir o projeto para 36. Esse projeto visa aumentar a visibilidade das agroindústrias de Bento Gonçalves”, salienta.
Bento no topo do ranking
O grande diferencial em Bento, que justifica o fato de estar no topo do ranking, é o fato da cidade ter políticas públicas voltadas ao segmento. Desde 2013, o município conta com um projeto específico para as agroindústrias. Instituído por lei, o Programa Municipal de Agroindústria Familiar busca apoiar os pequenos empreendimentos rurais no processo de legalização.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro