Líderes de organização criminosa são presos durante operação da BM e PC em Bento

Dois irmãos de 30 e 32 anos, identificados como líderes de uma organização criminosa foram presos durante uma operação da Brigada Militar e Polícia Civil que aconteceu nesta manhã em Bento Gonçalves.
A operação denominada “Fratres” que significa irmãos em latim, teve início nas primeiras horas desta quarta-feira (17), após trabalho de inteligência da BM, que alertava acerca da articulação de uma organização criminosa que planejava um ataque contra uma instituição financeira.
Após levantamento de informações que mobilizou a 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos/DEIC, juntamente com a Brigada Militar, implicou na representação por medidas cautelares de busca e apreensão nos imóveis relacionados ao grupo investigado. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, nos municípios de Bento Gonçalves e Dois Lajeados.
Os dois presos, um deles que já cumpre pena em regime de monitoramento eletrônico por tornozeleira e outro em liberdade provisória, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde será lavrado o flagrante. Entre o material apreendido estão duas pistolas, um revólver, munições, um veículo Audi, uma Ecosport e uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada.
A operação contou com a participação da 1DR//DEIC, Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, Agentes de Inteligência da Brigada Militar, Canil do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), Operadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT). O local da ação policial não foi informado.
Fonte: CRPO/Serra
Fotos: 3º BPAT
error: Conteúdo Protegido