Bento tem uma empresa para cada nove habitantes

De janeiro de 2014 até o final do mês de março deste ano, foram abertos em Bento Gonçalves 822 novos empreendimentos. Os dados são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. No primeiro trimestre de 2016,  foram abertas  11 novas indústrias, 278 empresas prestadoras de serviço, 83 estabelecimentos comerciais, além de 36 registros de novos trabalhadores autônomos. O município tem uma empresa constituída para cada nove habitantes.

Esses dados são comprovados pelo Ranking da Revista Exame, que demonstram que Bento Gonçalves está entre as 100 melhores cidades do Brasil para investir em negócios. Os dados são de 2014 e foram divulgados no final do ano passado.  Já o índice de Desenvolvimento Municipal da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro- FIRJAN, e divulgado no 11 de fevereiro, aponta que Bento Gonçalves, a capital brasileira do vinho, ocupa a quinta posição no ranking que considera os municípios gaúchos mais desenvolvidos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini comemora o resultado. “A cidade de Bento Gonçalves pode ser considerada a Capital Brasileira do Empreendedorismo, onde há uma empresa constituída para cada nove habitantes. A Lei de Incentivo, que entrou em vigor em dezembro, está atraindo inúmeros investidores, como também despertando o interesse de bento-gonçalvenses”, comenta.

Pasin também destaca que o grande número de empreendimentos também são resultado da implantação da Sala do Empreendedor. “Ela já proporciona benefícios concretos para centenas de pequenos, médios e grandes empresários onde, em um único local, eles contam com uma assessoria que visa desburocratizar o processo de constituição de novas empresas”, disse,.   O tempo médio para abertura de novas empresas era de 67 dias, passando para 26 dias. Com casos de aprovações em 48 horas com emissão do alvará provisório.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura/divulgação

error: Conteúdo Protegido