Ele realizou o teste do bafômetro, que acusou quase 3 vezes o limite para o crime de trânsito
Na tarde deste domingo de carnaval, 14, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que dirigia embriagado e ameaçando outros motoristas com uma carreta com 15 toneladas de peso, na BR 386 em Lajeado.
Durante operação direcionada à fiscalização de alcoolemia no trânsito, a PRF recebeu informação de um usuário da rodovia sobre um motorista de carreta que a conduzia desordenadamente, em zigue-zague, colocando em risco os demais veículos da via.
Os policiais imediatamente iniciaram buscas pela carreta no trecho indicado, localizando-a quase em Lajeado. Enquanto a acompanhavam até um local seguro da BR 386, para realizarem a abordagem, foram constatadas algumas saídas de pista (movimentos em zigue-zague). Por esse motivo, uma outra equipe PRF mais à frente interditou o fluxo de veículos do sentido contrário a fim de minimizar os riscos de acidente.
Após a abordagem, o condutor realizou o teste do bafômetro, que teve como resultado 0,89 mg/L, índice quase 3 vezes acima do limite necessário para caracterizar o crime de trânsito. No veículo foi encontrado um litro de cachaça quase vazio.
O homem, 45 anos, morador de Ijuí, dirigia uma carreta carregada com 15 toneladas de peso. Na sua ficha criminal, constava uma condenação anterior por dirigir sob o efeito de álcool e se envolver em acidente de trânsito.
O condutor reincidente foi preso por embriaguez ao volante e conduzido à polícia judiciária local. Ele será responsabilizado criminal e administrativamente pela imprudência. A carreta foi liberada ao seu proprietário, que tomou conhecimento da ocorrência.
Fonte: PRF
Alunos da EMEF Anselmo Luigi Picolli, em Bento, apresentam projeto ecológico no Inova Bento
Missa no Santuário de Caravaggio marca o envio da equipe de coordenação da Região Pastoral de Farroupilha
Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil