Nesta sexta-feira, 12, a secretária estadual da Cultura, Beatriz Araújo, e o diretor de gabinete, André Kryszczun, estiveram visitando Bento Gonçalves. Na ocasião, foram recepcionados pelo secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares.
Beatriz Araújo está acompanhando a equipe do Edital Ações Culturais das Comunidades a qual está atendendo os agentes culturais e tirando dúvidas em onze bairros de Bento Gonçalves: Ouro Verde, Zatt, São Roque, Aparecida, Municipal, Jardim Glória, Conceição, Vila Nova I e II, Industrial e Eucaliptos. As inscrições se encerram no dia 15 de fevereiro.
O edital promove a estruturação e a qualificação de iniciativas realizadas por coletivos culturais de base comunitária e premiará agentes culturais que tenham atuação de, no mínimo, dois anos nas 63 comunidades dos 23 municípios gaúchos que integram o RS Seguro – Programa Transversal e Estruturante de Segurança Pública, sendo Bento Gonçalves uma das cidades que integram o programa.
Durante a visita, o secretário de Cultura apresentou as ações realizadas pelo município e os projetos que estão em andamento, como o Centro Cultural Tuiuty, as obras do subsolo da Fundação Casa das Artes e a Praça CEU, os quais contribuem para a ampliação dos equipamentos culturais do município.
Evandro Soares ressalta “que a visita foi muito gratificante. Podemos mostrar à secretária estadual da Cultura que mesmo com o contexto da pandemia, a Cultura em Bento Gonçalves está conseguindo se manter, e a importância da realização dos nossos editais municipais e dos recursos oriundos da Lei Aldir Blanc.”
O Edital Ações Culturais das Comunidades pode ser conferido por meio deste link: https://cultura-admin.rs.gov.br/upload/arquivos/carga20210111/15151104-edital-acoes-culturais-das-comunidades.pdf
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Rafael Varela
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul