Aos poucos o que estava na planta está cada vez mais ganhando forma. Desde que o subsolo da Fundação Casa Artes entrou em obras, há uma expectativa de ver ao vivo as novas instalações. A reforma visa à construção de camarins, de uma sala multiuso e de um depósito e faz parte do projeto Repensar para Crescer.
De acordo com o proprietário e engenheiro civil da empresa contratada, Vander Márcio Budel, a obra está em sua fase final. Foram feitos serviços de acabamentos, pisos, pinturas, louças e gesso. Até o final deste mês devem ser instaladas as plataformas de acessibilidade, PPCI, portas e portões: “penso que é a obra de fundamental importância para a instituição que irá beneficiar a classe artística e o público, pois dá o real valor a este espaço amplo que, até então, não era utilizado e integra definitivamente o anfiteatro com os camarins, inclusive com acessibilidade”.
“É um sonho sendo concretizado”, ressalta o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares. “O Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold é o espaço central da Casa das Artes. A conclusão das obras do subsolo vai permitir uma estrutura de camarins adequada para melhor atender os artistas e profissionais da área cultural-artística, além de oferecer um aumento de atrações e atividades culturais para a comunidade”, ressalta.
O projeto está sendo executado com o financiamento da Lei de Incentivo a Cultura (LIC-RS) do Governo do Estado do RS. Patrocinam a obra quatro empresas do município: LNF Latino Americana, Cinex Inovação e Emoção, Serra Inox Qualidade Cervejeira e Piva Perfeição nos Detalhes.
Acesse a página do projeto Repensar para Crescer: https://www.facebook.com/repensarparacrescer
Acesse o podcast sobre a notícia: https://anchor.fm/emanuele-nicola/episodes/Obras-no-subsolo-da-Fundao-Casa-das-Artes-eqaeuq
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Fundação Casa das Artes
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis