“União entre escola, família e comunidade. Então quando estamos unidos as coisas acontecem muito mais fácil. Esse é o nosso diferencial, e o cuidado com as crianças, o zelar”, destacou emocionada a diretora da EMI Arco íris da Alegria, Simone Morbini, no bairro Vila Nova II. O sentimento destacado pela profissional é vivenciado em cada uma das 21 escolas da nossa cidade, que retornaram as aulas nesta semana.
Nesta quinta-feira (11), o Prefeito Diogo Siqueira, a secretária de Educação, Adriane Zorzi e o vereador, Sidinei da Silva visitaram o local.
Na escola cerca de 100 crianças já retornaram cumprindo todos protocolos estabelecidos que observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, máximo de ocupação de 50% em sala de aula, sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de positivado.
O uso de máscara não é obrigatório para crianças até 06 anos, com higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.
Para secretária de Educação a experiência vivenciada no ano passado foi essencial para que o retorno fosse feito com transquilidade. “Cada decisão desse retorno foi acertada, hoje trabalhamos com dados que nos permitem afirmar que os protocolos estão sendo cumpridos com rigor, e que professores, alunos e pais se adaptaram a isso. Saúde, segurança e educação caminham lado a lado”, disse.
Durante a semana a secretaria entregou aos educandários mais EPIs, e o Coe-E segue verificando o cumprimento dos protocolos estabelecidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro