Aproximar ainda mais a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) de agências e profissionais do Interior é uma das metas da atual gestão, formada por Zeca Honorato, Daisi Aimi, João Batista Melo e Andrea Correa. Para atuar de forma mais colaborativa junto a outras regiões do Estado, a ARP já nomeou representantes em seis cidades gaúchas.
O sócio-diretor da agência Avalanche, Rodolfo da Costa, foi o escolhido para exercer o papel da entidade em Bento Gonçalves. “Queremos nos aproximar da academia, para que a nova geração de publicitários colabore também. Mas, mais do que isso, trazer para a mesa quem quer contribuir com esse momento de construção”, afirma. Em Cachoeira do Sul, o representante é Francisco Pagano, da Triomidia – Comunicação + Marketing. Segundo ele, a missão é levar para o interior a qualidade da publicidade oferecida pelas melhores agências da Capital, além de ser um link para o que acontece de mais inovador na comunicação e nos negócios dos grandes centros.
O incentivo da ARP também ganha força em Rio Grande, com Renato Albuquerque, da Rádio Oceano FM. “Essa parceria significa um passo importante na profissionalização do meio e na certificação e qualificação das empresas que atuam nos diversos mercados do nosso Estado. Percebo a empolgação e o dinamismo do Zeca Honorato em transformar a ARP e aproximá-la, cada vez mais, de seus associados na Capital e no interior, levando conhecimento, treinamento e ajudando a desenvolver as empresas do setor”, declara.
A interiorização da ARP também é feita por meio do publicitário Giancarlo Oliveira, da Agência Drops, de Lajeado. Para ele, a proposta é unir ainda mais o mercado da propaganda na região, fortalecendo e qualificando o setor também no interior do Estado. Em Passo Fundo, quem atua junto à entidade é o coordenador do departamento de Comunicação e Marketing da IMED, Marcelo Sczymazak da Silva. “Somos uma instituição de ensino superior com 12 anos de mercado e forte atuação no Norte do Estado. Por isso, queremos nos colocar à disposição para a realização de pesquisas que possam contribuir com o desenvolvimento da comunicação”, garante.
Em Santa Cruz do Sul, quem intensifica o trabalho da entidade é Sílvia Bittencourt, da Respira Comunicação. “A ARP sinalizou ter ideias similares às da Respira, no que se refere à importância e ao crescimento do meio publicitário no interior do Estado. As cidades que não pertencem à região metropolitana também desenvolvem propaganda de alta qualidade para grandes anunciantes. Mas é um mercado que ainda precisa se unir para se fortalecer mais. Temos a certeza de que o olhar e a presença de uma entidade com a qualificação da ARP no interior é, sem dúvida, um caminho promissor para todos nós”, destaca.
Mais do que fortalecer o compromisso da ARP no Interior do Estado, a ideia é propagar ideias e projetos da entidade nessas regiões. “Com a atual gestão, não queremos apenas ressignificar o valor da publicidade local, mas também remodelar a ARP. Nosso desejo é torná-la uma entidade frequente, com atuação permanente no mercado da comunicação do RS”, afirma o presidente da ARP, Zeca Honorato. Além disso, a ARP vem promovendo diferentes ações e eventos em 2016, como forma de celebrar os 60 anos da entidade.
Fonte: Fatto Comunicação
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Via Atacadista inaugura primeira loja em Canoas