No próximo final de semana a Secretaria da Saúde realiza a vacinação dos idosos acima de 90 anos contra o coronavírus. A imunização dos idosos ocorrerá no sábado (13) e domingo (14), entre 10h e 16h, e será em formato drive-thru para evitar aglomerações.
As doses serão aplicadas na Fundaparque. É OBRIGATÓRIO apresentar documento oficial com foto e CPF, e levar Cartão SUS. Não é necessário agendamento.
Confira algumas informações:
Quando é a vacinação?
Sábado (13) e domingo (14), entre 10h e 16h
Quem pode vacinar?
Idosos acima de 90 anos
Se o idoso for acamado, e não conseguir participar do drive thru, como deve proceder?
Deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima para cadastramento para a vacinação, que será feita na residência.
Quais documentos necessários?
É OBRIGATÓRIO apresentar documento oficial com foto e CPF, e levar Cartão SUS.
Qual a vacina utilizada?
A Secretaria recebeu o lote da CoronaVac.
Porque vacinar idosos acima de 90 anos?
Como a quantidade de doses recebida não foi suficiente para abranger uma faixa maior, e como as pessoas de mais idade são mais vulneráveis. A secretaria optou dentro do planejamento por vacinar todos idosos dessa faixa acima de 90 anos, e depois vai seguindo o cronograma até os 60 anos, conforme as doses chegarem.
Dados sobre a vacinação podem ser acessados https://vacina.saude.rs.gov.br
Confira mais informações https://anchor.fm/emanuele-nicola/episodes/Tire-suas-dvidas-sobre-a-vacinao-dos-idosos-eq756c
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho