Empresas podem usufruir da novidade oferecida pelo Sindilojas Regional Bento para eliminação de odores, vírus e bactérias, sendo uma aliada no combate à Covid-19
Os cuidados com os protocolos de segurança no enfrentamento da Covid-19 são de todos. Indivíduos, empresas e Poder Público devem seguir uma rígida rotina de higienização para minimizar os riscos de contágio. Porém, hoje a limpeza não pode mais ser feita como era no passado. Por isso, o Sindilojas Regional Bento está oferecendo de forma exclusiva aos seus associados o serviço de higienização por ozônio, capaz de eliminar vírus, bactérias e até odores, preservando a saúde dos funcionários, clientes e fornecedores.
O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, diz que a entidade não tem medido esforços no sentido de buscar soluções capazes de minimizar os impactos decorrentes do Coronavírus. “Criamos oito e-Books com informações práticas que ajudam a vender e se relacionar pelo WhatsApp, por exemplo, além de tantas outras ações como arrecadação de alimentos e produtos de higiene, cursos on-line, guias com dicas de enfrentamento e permanente atualização de informações. Agora, estamos oferecendo esta tecnologia que vai além do Coronavírus. É uma prática inovadora e que higieniza tudo o que está no ambiente, inclusive roupas”, destaca.
O processo é rápido, eficiente e econômico. Nas lojas, onde o fluxo de pessoas é mais intenso, o aconselhável é fazer a higienização a cada 15 dias. Em ambientes, seja corporativo, seja residencial, com menos circulação de pessoas, pode ser mensal. O gerador é colocado fora do horário de trabalho e o tempo de uso depende do tamanho do local. Numa loja de 70 metros quadrados, por exemplo, o procedimento leva cerca de 1h30min, sendo que após o término o local deve ficar aberto por mais 30 minutos para que o gás seja dissipado. Neste caso, a aplicação custa R$ 150. Se for mais do que uma vez por mês o custo é menor. Este valor é garantido apenas para empresas associadas ao Sindilojas.
O ozônio é o sanitizante natural mais poderoso que se encontra na Terra. É uma tecnologia limpa por não gerar resíduos no meio ambiente e sustentável por usar apenas ar e energia elétrica para sua geração. Seu uso é secular, com comprovação científica como a maneira mais segura e efetiva de desinfetar a água e garantir a segurança pública. A startup Wier realizou testes com o gás ozônio no Laboratório da Universidade Federal de Santa Catarina, onde constatou que a eficiência na eliminação das amostras de dois tipos de vírus em ambientes fechados e com alto fluxo de pessoas foi de 99,9%. Um desses vírus possui semelhanças com o Sars-CoV-2, causador da Covid-19. Como o gás se espalha facilmente pelos ambientes, proporciona uma higienização acima da média.
Interessados devem ligar para o Sindilojas no (54) 3055.2030 e falar com César.
Orientações de processos de limpeza
- 1º PASSO: limpeza geral do ambiente, sempre de cima para baixo, eliminando e recolhendo resíduos com espanador e aspirador de pó, aplicação de álcool 70% para as superfícies.
- 2º PASSO: lavagem das áreas frias, banheiros, cozinha, áreas de serviço e copa, com desinfetante e hipoclorito de sódio.
- 3º PASSO:aplicação do ozônio no ambiente com gerador específico e duração média de 60 minutos.
- 4º PASSO: aplicação de aerossol bactericida Lysoform (99,9% de eficiência).
Fonte: Conceitocom Brasil
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES