Dalcir Marcon é um reconhecido artista plástico de Bento Gonçalves e região. Sua produção abrange obras em madeira com temática sacra, pinturas em praças, escadarias, além de ter participado de diversos eventos da área. O projeto “Linhas, Curvas e Sentidos” evoca o desejo de Marcon de inaugurar uma nova fase em sua carreira artística, onde as peças esculpidas em pedra basalto possam atingir um público diversificado, adequando-as ao seu cotidiano.
“O artista sempre precisa de desafios. E por isso estava com vontade de produzir com um material que ainda não tinha trabalhado. Escolhi a pedra basalto”, ressalta Marcon, que diz ainda que a participação do Poder Público na vida cultural do município “é essencial na realização e na continuidade de nossa cultura. O Fundo Municipal de Cultura é o mecanismo ideal ao amparo financeiro e logístico para a concretização de nossos sonhos”, afirma o escultor.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares expressa sua admiração pelo artista. “Dalcir Marcon é um dos patrimônios artísticos do município. Em vários pontos de nossa cidade podemos apreciar suas obras e constatamos seu compromisso que remete a motivos por vezes religiosos, por vezes relacionados à cultura italiana. A exposição vai revelar ao público uma nova fase de seu talento que, juntamente com outros nomes artísticos, projeta a excelência e a criatividade de nossos artistas plásticos”, enfatiza.
Serviço:
O que: exposição “Linhas, Curvas e Sentidos”, de Dalcir Marcon
Período de visitação: de 2 a 26 de fevereiro
Horário: 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul