Está aberto, até o dia 31 de janeiro de 2021, o período de transferência na Rede Estadual de Ensino. A solicitação é realizada de forma online e é destinada para os estudantes que desejem mudar de escola, tanto para os oriundos da Rede estadual, como os que estão vindo das instituições de ensino privadas e das redes municipais.
Também, para que seja permitida a transferência, o aluno deve ser ingressante do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou do 2º ou 3º ano do Ensino Médio.
Para realizar as inscrições, basta acessar o site da Seduc, clicar em Serviços e Informações e selecionar a opção Chamada Pública Escolar. Neste link, estarão disponíveis as opções de transferência do Ensino Fundamental e Ensino Médio
A prioridade se dará por proximidade da residência do estudante com a instituição de ensino, combinada com o critério da menor idade, salvo quando o aluno tiver irmãos que frequentam a escola pretendida.
No momento da solicitação de transferência, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência. É preciso selecionar o tipo de ensino, a série, o turno de interesse e informar se possui ou não algum irmão matriculado na instituição de ensino pleiteada. Depois, a vaga precisará ser confirmada com a efetivação da matrícula, presencialmente, na unidade escolar onde a vaga foi obtida.
Fonte: Seduc-RS
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025