Uma mulher foi presa pela Brigada Militar na tarde desta quarta-feira, 20, em Carlos Barbosa, suspeita de tentar aplicar o golpe do cartão. O fato ocorreu por volta das 15h30, na Rua Buarque de Macedo, Bairro Navegantes.
Conforme informações, uma moradora da localidade teria recebido a visita de uma desconhecida, tentando se passar por funcionária de um banco, dizendo que precisava do cartão e da senha da vítima. A mulher desconfiou e, como reside próximo à sede da Brigada Militar, foi até o local fazer o registro e descreveu a suspeita.
Com estas informações, a guarnição fez buscas, abordou o veículo em que estava a mulher, efetuou a revista e encontrou em seu poder cartões de crédito e máquina de cartão. Os policiais retiraram um extrato do aparelho e verificaram que, em poucos dias, haviam sido feitas transações de mais de R$ 11 mil, com vítimas que caíram no golpe em Carlos Barbosa e Garibaldi. Outros golpes foram realizados na cidade de Dois Irmãos o que totalizou mais de R$ 50 mil em transferências.
A golpista foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, onde prestou depoimento e, posteriormente, foi encaminhada à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
A Brigada Militar orienta a população que não repasse informações pessoais por telefone e nem entregue cartões ou senhas a pessoas desconhecidas, como também efetuem denúncias e registros em caso de suspeita de golpes.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora, com informações da BM
Foto: Reprodução
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES