Um gabinete de gestão e governança para acionamento relacionada à operação foi instituído; PRF iniciou já neste domingo a escolta das vacinas em São Paulo e Rio Grande do Sul
A distribuição das vacinas AstraZeneca/Oxford e Coronavac é acompanhada pelas forças de segurança pública federais e estaduais. O plano emergencial de segurança e monitoramento da operação de distribuição das doses das vacinas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), teve início neste domingo (17).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) coordenam a segurança do processo de distribuição, logística e armazenamento da carga com os imunizantes em âmbito nacional. Nos estados, as vacinas serão entregues às polícias locais, que ficarão responsáveis pela segurança na distribuição.
A Seopi também ficará responsável pela articulação e pelo monitoramento da ação junto aos órgãos envolvidos (Ministério da Saúde, PRF, PF, Secretarias de Segurança Pública e de Saúde dos estados). Será instituído, ainda, um gabinete de gestão e governança para acionamento em caso de necessidade relacionada à operação, contendo representantes do MJSP, Secretaria de Operações Integradas, Ministério da Saúde, PRF, PF, Ministério da Defesa, entre outros.
Atuação Federal
A Polícia Rodoviária Federal, com emprego de seus motociclistas batedores, suporte aerotático e equipes especializadas realiza a escolta das vacinas para os locais de armazenamento e distribuição dos estados.
A PRF também poderá ser acionada pelos estados para garantir a segurança na distribuição interna, ação de responsabilidade exclusiva das unidades federativas.
Fonte: PRF
Campus-Sede da UCS sedia Simpósio Serrano de Meliponicultura neste final de semana
Ação do DMT de Bento forma pequenos agentes da EMI Mamãe Coruja
Procon-BG alerta para golpes envolvendo a Black Friday