Governo do Estado aprova Projeto de Cogestão dos municípios da Serra ampliando o número de funcionários e clientes
Mesmo estando em Bandeira Vermelha, Bento Gonçalves está com status de Bandeira Laranja para o varejo, ou seja, o setor passou a contar, desde às 00h desta terça-feira, 12 de janeiro, com uma maior flexibilização tanto no número de funcionários quanto no de clientes. Isso porque o Projeto de Cogestão apresentado pelos municípios da Serra Gaúcha ao Governo do Estado foi aprovado. Com isso, segmentos como itens essenciais, alimentos e automóveis passam a operar com 75% da equipe de trabalho com atendimento presencial restrito conforme as orientações do Sistema de Distanciamento Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à Covid-19.
Para o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, este é mais um avanço que demonstra o alinhamento do Poder Público Municipal com a realidade de cada setor. “Nossa cidade tem demonstrado responsabilidade tanto na gestão pública quanto privada, tomando todos os cuidados devidos para combater essa pandemia. Nós, enquanto representantes e defensores dos interesses de nossos associados, vamos seguir atuando ativamente para que o setor possa exercer sua função, movimentando a economia, gerando empregos”, destaca.
A cogestão também permite aos municípios que integram a região aplicar o Lei na íntegra ou, se entenderem que a situação na sua cidade requer maiores cuidados, restringir com Decreto Municipal.
O Modelo de Cogestão vigente pode ser acessado pelo link https://planejamento.rs.gov.br/upload/arquivos/202101/08184551-cogesta-o-serra-decreto-040121-1.pdf
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS