Dois indivíduos foram mortos no começo desta segunda-feira, dia 11, por volta de 0h30min, na rua Arlindo Augusto Menegotto, no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves. Eles foram identificados como Daian Cachoeira, de 33 anos, com antecedentes criminais e Silas Furtado Pereira, 21 anos, também com antecedentes.
As informações dão conta que o Centro Integrado de Operações (CIOp), da Brigada Militar de Bento foi comunicado, via 190, sobre disparos de arma de fogo no endereço. As guarnições de serviço deslocaram para averiguação e localizaram os dois rapazes em óbito na via pública. Cachoeira foi morto a tiros e Furtado possuía sinais de agressões com pedras e tijolos.
A autoria e motivação ainda são desconhecidas, bem como as circunstâncias que se deram os fatos. A investigação está a cargo da Polícia Civil.
Preliminarmente, uma hipótese que é analisada pela polícia é de que Furtado seria morador do bairro Eucaliptos e teria ido até o bairro Vila Nova para um acerto de contas com Cachoeira. Quando ambos se encontraram, Furtado acompanhado por amigos, atiraram contra Cachoeira. Em seguida, amigos de Cachoeira conseguiram capturar Furtado e o mataram com pedradas e tijoladas. A violência da morte foi tão grande que ele ficou com o rosto completamente desfigurado. A identidade precisou ser confirmada através de perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Para a polícia, Daian Cachoeira e Silas Furtado pertenciam a grupos rivais e tinham um longo histórico criminal com envolvimento em brigas e tentativas de homicídio.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro