O documentário ‘Nem Eu Sei Tudo’, da Ancora Produções, de Bento Gonçalves, foi premiado no Docs Without Borders Film Festival no Estados Unidos. O projeto, que integra o Fundo Municipal de Cultura, conta a história do coletivo de Hip Hop Nest Panos.
Lançado em 2020, o média-metragem concorreu na categoria Viagem/Cultura/Artes no festival que foi avaliado de maneira remota devido a pandemia, e foi premiado com Excelência pelo festival norte americano.
Diferente de outros festivais, o DWBF tem um sistema de avaliação individual que garante que cada filme compita pelos seus próprios méritos, podendo uma categoria inclusive não ter filmes premiados.
Para Fernanda Turchetto, diretora do filme, “receber um prêmio internacional já na nossa primeira produção cinematográfica tanto nos dá a certeza da importância deste documentário para a sociedade, quanto nos empolga ainda mais a continuar produzindo”.
Para o ano de 2021 a equipe pretende concorrer e ser exibido em festivais nacionais, “no mês de dezembro, fomos convidados para participar do festival de dança Mova-Se de Manaus, onde foi exibido em uma sala de cinema independente e fizemos um bate papo virtual com os presentes”, conta Pedrinho Festa, produtor cultural do projeto que completa: “A mensagem do Nem Eu Sei Tudo é a transformação que o Hip Hop promove, vamos propaga-la o máximo possível”.
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul