Feira é oportunidade para expositores alavancarem faturamento e expandirem negócios
A ExpoBento é, para seus expositores, muito mais do que uma potente vitrine para concretizar negócios. A maior feira multissetorial do Brasil traz benefícios que vão além do imediatismo de vendas: oportuniza conquista de novos clientes, sedimenta futuras comercializações e reforça a visibilidade das marcas. Por essa soma de atrativos é que restam menos de 10% de espaço disponível para as empresas interessadas em expor seus produtos na 30ª edição, programada para ocorrer entre os dias 3 e 13 de junho de 2021 no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
Desde a confirmação da nova data, muitos dos que estavam programados para expor já garantiram comparecimento para 2021. Para quem está acostumado a participar, ficar de fora da feira é um erro estratégico. “Vamos há tanto tempo que nem lembro quando foi a primeira vez”, comenta Daniela Roratto, uma das proprietárias da Artefatos de Couro Roder.
A presença da empresa na feira se tornou tão natural que, a cada ano, a participação é renovada como se fosse de forma automática. A Roder está confirmada para, novamente, mostrar seus acessórios e peças de vestuário em couro em junho próximo. “Nós temos um retorno muito bom, mas a ExpoBento traz para a empresa mais do que vendas. Também gera relacionamento, exposição da marca e contato com novos clientes, que também acabam conhecendo nossa loja física e o nosso e-commerce”, avalia Daniela. Para mostrar a variedade de produtos em exposição, a Roder aluga um espaço de cerca de 50m² nos pavilhões do Parque de Eventos, onde ocorre a ExpoBento. Lá, expõe bolsas, carteiras, cintos, os artigos mais vendidos, mas também pastas, luvas, jaquetas, entre outros.
Participar da ExpoBento, de fato, gera uma enorme projeção aos lojistas. Durante 11 dias, a marca fica exposta a um público que chega a 250 mil pessoas – e que, claro, amplifica a tantas outras a chamada propaganda boca a boca. “Estar na ExpoBento é também investir em marketing”, opina o diretor geral da 30ª edição, Gilberto Durante. “A presença na feira também gera um ótimo conteúdo para ser compartilhado nos canais digitais, por exemplo, e isso é mais um gatilho de vendas”, prossegue.
A ExpoBento é reconhecida pela variedade de opções de compras, com seus cerca de 30 mil itens à venda. Essa fartura, que também se espalha nas atrações de shows e apresentações artísticas, além, claro, da conhecida gastronomia típica, condensa grande parte do sucesso da ExpoBento. Outro é a sua setorização comercial, reunindo em nichos produtos da indústria, do comércio e dos serviços e também da agroindústria, da gastronomia, dos setores automotivo e imobiliário, sem esquecer da parte infantil.
Essa diversidade ajuda a compor um outro importante aspecto no histórico de sucesso da feira, a heterogeneidade de seu público. Entre as milhares de pessoas que visitam o evento, famílias, jovens e público da terceira idade acabam renovando interesses e expectativas sobre a ExpoBento, estimulando sua contumaz renovação anual e, assim, fazendo dela uma feira sempre com muitas novidades.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Vagão Filmes
Diocese de Caxias do Sul celebra o 7º ano da beatificação do padre João Schiavo
Nova fase da campanha para adoção de animais atingidos pela enchente amplia canais de divulgação
Escolas de Bento recebem palestra do serviço geológico do brasil